segunda-feira, 24 de outubro de 2011

No control - Segunda parte



O céu estava cinza, dando ao dia um tom melancolico.
As gotas da chuva que caia, formavam a sinfonia de uma triste manhã e o som de seus passos nas poças de água a faziam lembrar que estava sozinha novamente.
A hora do relógio em seu pulso, incadicava dez minutos de atraso. Mesmo andando rápido, não daria tempo de ir pelo caminho que havia se habituado a fazer desde que tudo aconteceu. Olhou em seu relógio novamente e decidiu ir pelo caminho mais curto. Hesitou ao avançar pelo bosque, que cortava o percurso. Andou sem olhar ao arredor, seu coração batendo mais forte a cada passo dado, chegando ao centro daquele lugar, já não haviam alternativas. Virou-se para direita e observou o balanço que possuia um aspecto tão morto quanto a alma que lhe foi roubada.
Todas as lembranças vieram a tona como uma avalanche, que destrói tudo em seu caminho. Subitamente se abaixou, até sentar no chão, ao lado da familíar árvore. E assim o restante da força de Elisa foi se esvaindo, junto com os soluços de um choro doído que terminava de compor a música daquela manhã.

Janine Vieira.

2 comentários: